Ação anulatória de título cambial que visa anular cheque perdido, o qual veio a ser protestado e sustado posteriormente pela Autora, pois tal título não tem origem.


 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... VARA CÍVEL DA ....


 


 


 


 


 


 


 


 


 

.... (qualificação), residente e domiciliado na Rua .... nº ...., vem, com todo o respeito, através do seu procurador, no final assinado, fundamentado no que dispõe o artigo 907 do CPC, propor a presente:


 


 

AÇÃO DE ANULAÇÃO DE TÍTULO AO PORTADOR


 


 

.........................................................., de qualificação ignorada, residente na Rua ... nº ...., onde deverá ser citado da presente, via postal, a fim de responder, querendo, pelas seguintes razões de fato e de direito:


 

Em .... a A. teve perdidos seus documentos particulares, entre eles, o cheque nº .... emitido em sua Conta Corrente nº ...., contra o ...., no valor de R$ .... (....), devidamente assinado, que se prestava ao pagamento de um seu compromisso pessoal.


 


 

No mesmo dia, conforme DECLARAÇÃO em anexo, providenciou, junto ao estabelecimento bancário, a sustação do título;


 


 

Em data de ...., a A. recebeu notificação do Primeiro Ofício de Protesto de Títulos (doc. em anexo), intimando-a de que o referido cheque ali se encontrava para protesto;


 


 

Como o cheque não tem origem, eis que o Emitente não teve qualquer negócio com o portador-réu, a quem nem mesmo conheceu, ajuizou, tempestivamente, Ação de Sustação de Protesto, com pedido de LIMINAR, medida concedida;


 


 

DO PEDIDO


 

Tratando-se, pois, de título carente de origem, propõe a presente AÇÃO DE ANULAÇÃO, pedindo que, instruído o processo e produzidas as provas requeridas, entre as quais a testemunhal e o depoimento pessoal do Réu, pena de confesso, seja o presente julgado procedente a fim de anular a referida cártula, condenando o réu ao pagamento das custas processuais, honorários advocatícios e demais cominações de lei.


 

Requer a citação do Requerido, no endereço constante do preâmbulo da exordia, para, querendo, responder a presente, sob pena de revelia.


 

Da-se Valor da causa R$ .... (....).


 

Termos em que

Pede Deferimento


 

...., .... de .... de ....


 

................................

ADVOGADO OAB/...