EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA O Requerente, requer que a medida de busca e apreensão seja declinada ao juízo competente, pois o atual não tem competência para conhecer do feito.
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .... ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....
Autos nº ....
Requerente: ....
Requerido: ....
..............................., pessoa jurídica de direito privado, com sede em ..... .. ...., inscrita no CGC/MF nº ...., neste ato por seu advogado, vem nos autos epigrafados, com fulcro na legislação processual vigente, apresentar sua
EXCEÇÃO DE INCOMPETÊNCIA
à medida proposta perante V. Exa., com base nos fatos a seguir aduzidos:
O Requerente contratou com ...., a compra de cota de consórcio de automóvel, a qual uma vez contemplada, foi dado em alienação fiduciária o veículo objeto da medida de Busca e Apreensão.
O Requerente contratou com ...., a compra de cotas de consórcio de veículo, uma vez contemplada, foi dado em garantia o veículo objeto da medida de Busca e Apreensão.
Após pagar .... % do preço do veículo, o ora Requerente veio a sofrer a presente ação, a qual visa a apreensão do veículo por falta de pagamento das parcelas.
Acontece entretanto, que a Requerida tem sua sede na Comarca de ...., conforme o autor mesmo sita em sua peça vestibular, portanto, deveria a presente medida ser conhecida apenas por aquele Juízo, ou seja o de ....
Portanto, este douto Juízo não é o competente para conhecer da ação de Busca e Apreensão, mas sim o Juízo de Direito da Comarca de ...., que é o Juízo onde está estabelecida a empresa ora Requerente.
Diante do exposto, requer se digne em declinar de sua competência para remeter esta medida ao Juízo de Direito da Comarca de ...., que é competente para conhecer da presente ação.
Requer ainda uma vez declinada a competência, se digne em determinar a entrega do bem apreendido, entregando-o ao ora Requerente, haja vista que a liminar foi concedida por Juiz incompetente para tanto.
Nestes Termos
Pede Deferimento
...., .... de .... de ....
..................
Advogado OAB/...