EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ________ VARA CÍVEL DA COMARCA DE _____________
Processo nº _______________________
(oito espaços simples)
FULANA DE TAL, já qualificada nos autos supra referenciados, por seu procurador in fine assinado, vem com o devido respeito ante a presença de Vossa Excelência para
CONTESTAR
a ação de Reintegração de Posse, acima referida, movida por VEICULOS ABC Ltda., nos seguintes termos:
1. A requerente adquiriu o veículo ________, placas _________, de Gonçalves Vieira, que possuia registro de propriedade junto ao órgão de trânsito, o que a levou a acreditar que se tratava de negócio regular, ou seja, agiu de boa-fé.
Se houve negócio anterior coma empresa autora, desconhecia o fato a requerente, e nem o podia saber, pois a autora deixou de efetuar o registro competente, e facultou ao anterior proprietário que o utilizasse, mesmo depois de vendido.
2. Possui o recibo da venda, devidamente autenticado (doc. 2), e não pode ser penalizada pelo erro cometido pela autora e pela irregularidade praticada pelo proprietário.
Agiu, como já disse, de total boa-fé, e pagou o preço justo pelo veículo, o que inclusive prova com a cópia do cheque emitido, no valor total - R$ 15.000,00 (quinze mil reais), e a informação da agência bancária de seu depósito e compensação na conta corrente do vendedor (docs. 3 e 4)
3. Bem procedeu V. Exa. ao negar o pedido liminar, que descabia e se manifestava contrário ao que realmente ocorreu, criada a situação por erro exclusivo de responsabilidade da empresa autora.
REQUER, assim,
Seja recebida a presente contestação, e, após o trâmite normal do processo, seja indeferida a inicial e arquivados os autos.
Seja, ainda, condenada a autora ao pagamento das custas e honorários de advogado.
Protesta por todos os meios de prova.
Nestes Termos
Pede Deferimento
Local e data.